16 Cachorros mais Caros do mundo
As raças de cachorro são muitas e cada uma delas apresentam especificidades, incluindo características físicas, de comportamento e também o seu preço. Assim, confira abaixo a nossa lista com os 16 Cachorros mais Caros do mundo, entendendo melhor sobre cada um deles:
Terra Nova
Terra Nova é uma raça de cachorros de grandes porte, estando na 6ª colocação entre os maiores do mundo e aliás, mesmo que não seja tão comum, se tornou apreciado por muitas pessoas ao redor do globo.
Inclusive, muito disso se deve justamente ao seu temperamento doce que faz com que o tamanho não soe como um problema, inclusive para a relação com crianças, por exemplo.
Bulmastife
Apresentando ótimo desempenho como cão de guarda, a Bulmastife é uma raça bastante protetora que faz parte do ranking das mais caras do mundo. Ainda que seja muito corajoso, também demonstra características dóceis em sua personalidade, fazendo com que seja bastante tranquilo desde que não perceba situações de ameaça.
Mastim Tibetano
O alto valor cobrado na compra de um Mastim Tibetano é tão grande quanto o seu tamanho e peso, considerando que pode chegar até os 70kg. Ou seja, manter um cão como esse também não é nada barato, sendo que ele chega a consumir cerca de 1kg de ração diariamente.
Shar Pei
As dobrinhas em sua pele é a característica que mais chama atenção na fisionomia do Shar Pei, um cão bastante companheiro e que ama brincadeiras, apresentando um ótimo temperamento. Um fator que colabora para o seu preço é a raridade da raça.
Bulldog Inglês
Originalmente o Bulldog inglês foi pensado para atividades que demandavam principal de sua força física e impetuosidade, mas com o tempo passou a demonstrar que, na verdade, pode servir como um ótimo companheiro.
De temperamento bastante tranquilo, a lealdade é uma marca desse cão, que tende a dispensar brincadeiras e práticas de esforço físico de modo geral, mas são muito carinhosos.
Chinese Crested
De origem chinesa, a Chinese Crested é uma ração de cachorro de pequeno porte, marcada por uma aparência bem diferente da que estamos acostumados a ver. Isso porque ele apresenta pêlos apenas em partes pessoais do seu corpo, como cabeça e rabo.
Dogo Argentino
O Dogo argentino consegue chamar muita atenção pelo seu porte, mas apesar da força que realmente possui, o seu temperamento é mais tranquilo do que podemos imaginar. Mas é claro, ainda assim ele mantém características de proteção que costumam estimular sua compra.
Saluki
Considerado um dos cães mais antigos do mundo, a origem do Saluki é árabe. Por conta de sua formação corporal mais esbelta ele foi muito querido pelos Faraós e hoje essa mesma característica contribui para sua agilidade, beleza e claro, valor.
Chihuahua
O Chihuahua é uma espécie que surgiu no México mas hoje já conquistou grande parte do mundo, inclusive sendo cada vez mais comum no Brasil. Mas não se engane, o seu tamanho esconde uma grande energia e capacidade de latido.
Esquimó Canadense
Usado a princípio para puxar trenós, o Esquimó Canadense não é comum no Brasil e grande parte disso se deve ao fato de que eles conseguem se adaptar melhor ao frio. Voltado para o trabalho, é uma raçã forte e muito ágil.
Lulu da Pomerânia
De aparência fofa e muito delicada, realmente é difícil encontrar quem não se encante pelo Lulu da Pomerânia. Eles ainda conseguem se adaptar com facilidade a novos espaços, além de serem muito carinhos com seus donos e outros animais de estimação.
Vizsla
Também conhecido pelo nome de Braco Húngaro, o Vizsla esportivo que pode variar entre médio e grande porte. Sua atenção é um fator curioso e demonstra ainda um caráter protetor em sua personalidade. além de terem muita energia e estarem abertos ao carinho dos donos.
Pug
O Pug é uma companhia e tanto, sendo carinhosos e demonstrando forte apego pelos donos, tendo se tornado um dos cachorros mais comuns no Brasil nos últimos anos, em uma crescente de compra da raça.
Além disso, se adaptam a espaços e companhias. Por serem silenciosos, é uma aposta recorrente para aqueles que moram em apartamentos ou casas pequenas de modo geral.
Azawakh
Originário da África, o Azawakh é uma raça de cachorro que possui pernas bastante alongadas, o que evidencia a agilidade que tem. A princípio seu uso foi voltado para a caça mas hoje podem também ser usados como grandes companheiros. Contudo, possuem uma independência bastante natural.
Terrier Preto
Muito inteligentes e carinhosos, o Terrier Preto leva esse nome por conta da sua pelagem que é inteiramente negra, além de se tratar de um fio sedoso que garante a ele uma beleza única. Outro ponto positivo é que podem ser adestrados com uma grande facilidade.
Dogue de Bordeaux
De temperamento simples e um companheirismo muito presente, o Dogue de Bordeaux é um cão que também se destaca pela beleza, tendo um grande porte mas, apesar disso, não sendo bravo. Assim, é muito comum que esteja em posse de famílias e seja muito carinhoso com elas.